sábado, 8 de junho de 2013

Jogo pretende incentivar o gosto pela leitura


                  
Notícia publicada na edição de 02/06/2013 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 007 do caderno Cruzeirinho - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
O Educar para Crescer, movimento sem fins lucrativos pela melhoria da Educação no Brasil, lançou um novo jogo multimídia que aproxima as crianças do universo da literatura e propõe atividades em grupo para estimular o envolvimento com a leitura. O Incrível Jogo dos Mistérios em Série aborda de maneira lúdica as principais séries de livros para crianças e adolescentes (confira no link: http://educarparacrescer.abril.com.br/misterios-em-serie).
As crianças interagem com o personagem Karajan, um mago atrapalhado, que as convoca para resolver um enigma: o sumiço de totens dentro do castelo de Karajan que simbolizam algumas das séries infantis mais célebres da história ¿ estas mesmas séries inspiram o sonho secreto de Karajan de, um dia, virar um escritor famoso. Para encontrar os totens, as crianças devem desvendar charadas criadas pelo mago e que trazem referências a estas obras. A cada charada solucionada, as crianças conhecem as histórias, personagens e curiosidades acerca de clássicos como Crônicas de Nárnia, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Harry Potter, Diário de Um Banana, entre muitos outros.
O jogo foi desenhado pela equipe do Educar para Crescer para levar as crianças para o universo mágico das séries infantis. "A literatura quando transportada para um computador ou tablet conta com inúmeros recursos audiovisuais, sem esquecer, claro, da interatividade", diz Daniela Decourt, editora de arte.  http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=476915

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *