quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Era uma vez… 1986, Alessandro Alcântara de Mendonça


Quem nunca se apaixonou “pra sempre” aos 13 anos? Nos anos 1980 os amores “para sempre” dos adolescentes duravam até as próximas férias escolares. Mas, em 1986 houve uma geração… …que viu o Zico perder aquele pênalti …que esperou um cometa que não veio .. .que foi fiscal do Sarney. …que viveu sem celular e internet …que achou que o mundo ia acabar numa explosão atômica. E houve um amor que passou por tudo isso e sobreviveu para contar sua história.

 Sobre o Autor:
 Alessandro Alcântara de Mendonça nasceu em Brasília-DF, no Dia do Professor de 1973. Vendeu jornal na rua, carregou compras dos clientes da Feira Permanente de Taguatinga-DF e esperou dezesseis anos até ver seu Botafogo campeão. Exceto pelo time, os tempos de sofrimento passaram.
Alessandro é Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista Nacional e colunista de Religião Cristã do site gostodeler.com.br. É casado com Jane Emanuele e pai realizado de duas leitoras costumeiras: Amanda e Bia.
Era Uma Vez…
1986 é seu romance de estreia.
Dados do Livro
Páginas: 200
Edição: 1ª
ISBN: 978-85-7679-553-7


Elo de Alexandria, de Steve Berry


Autor: Steve Berry N° de páginas: 560
editora: Record
ISBN: 8501080888
Em O ELO DE ALEXANDRIA, Cotton Malone se aposentou do mundo arriscado dos agentes de elite do Departamento de Estado dos EUA para levar a vida discreta de vendedor de livros raros. Mas sua existência calma é despedaçada quando recebe um e-mail anônimo: “Você tem uma coisa que eu quero. É a única pessoa na terra que sabe onde encontrá-la. Vá pegá-la. Você tem 72 horas. Se eu não tiver notícias suas, você ficará sem filho”. Sua horrorizada ex-mulher confirma que a ameaça é real: o filho adolescente foi seqüestrado. Quando a livraria de Malone em Copenhague é totalmente incendiada, torna-se claro que os responsáveis não irão se deter diante de nada para obter o que desejam. E o que desejam é nada menos do que a biblioteca perdida de Alexandria. Seu enorme tesouro de sabedoria sempre cobiçado por estudiosos, caçadores de fortuna e pelos que acreditam que seus segredos não contados têm a chave para o poder definitivo. Agora um cartel de ricos magnatas internacionais, decididos a alterar o curso da história, está; desesperado para penetrar nos salões abençoados da biblioteca — e somente Malone possui a informação que eles necessitam para ter sucesso. Em jogo está um explosivo documento antigo, com potencial não somente para mudar o destino do Oriente Médio, mas também para abalar os alicerces das três maiores religiões do mundo. Perseguido por um mercená;rio assassino, Malone atravessa o globo em busca de respostas. Sua busca irá levá-lo à Inglaterra e a Portugal, até mesmo aos níveis mais elevados do governo americano — e o resultado chocante, no fundo do deserto do Sinai, terá repercussões mundiais.
Fonte: Editora Record

Cotoco, John van de Ruit

Sinopse: África do Sul, 1990. Dois grandes eventos estão prestes a acontecer: a libertação de Nelson Mandela e, o que para o garoto John Milton é ainda mais importante, o início das aulas no internato. Cercado por pais no mínimo lunáticos, uma avó gagá e colegas de dormitório para lá de estranhos (com apelidos do tipo Lagartixa, Rambo, Rain Man e Cachorro Doido), John (que graças a suas partes íntimas pouco desenvolvidas é debochadamente apelidado de Cotoco) faz o que pode para se adaptar – e tudo indica que não será fácil. Munido apenas da própria perspicácia e de um diário, Cotoco vive uma série de situações bizarras e divertidas: de mergulhos proibidos no meio da madrugada a acirrados campeonatos de críquete, passando pela caça ao fantasma de um professor e por catastróficas férias em família.
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078854
Ano: 2010
Páginas: 395
O livro já está sendo adaptado para o cinema em série:
1. Spud (Cotoco)
2. Spud The Madness Continues
3. Spud Learning To Fly
Site oficial do filme:http://spudthemovie.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *