domingo, 27 de julho de 2014

Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

" [...] As cartas tinhas sido escritas por um homem que amava profundamente uma mulher, um homem que agora estava só. Quando criança, ela acreditava no companheiro ideal - o príncipe ou o cavalheiro dos contos infantis. No mundo real, contudo, eles não existiam. As pessoas reais tinham rotinas reais, exigências reais, expectativas reais sobre como os outros deveriam se comportar. Sim, existiam homens bons, que amavam de verdade e permaneciam firmes diante de grandes obstáculos, o tipo que Theresa vinha querendo encontrar desde que ela e David se divorciaram. Mas como encontrá-lo?
Ali naquele momento, ela tinha certeza de que esse homem existia -  e estava sozinho. [...]
Onde está você?"

"Ironicamente, encontro-me na mesma posição em que você estava quando nos conhecemos. Enquanto escrevo, luto com o fantasma de alguém que amei e perdi. Agora compreendo melhor as dificuldades por que você passou e percebo como deve ter sido doloroso retomar o curso de sua vida. Às vezes meu sofrimento é esmagador, e mesmo compreendendo que nunca mais vamos nos ver, parte de mim quer ficar presa a você para sempre. Para mim seria fácil fazer isso, porque o amor por outra pessoa poderia diminuir minhas lembranças de você. Porém, é este o paradoxo: mesmo sentindo minhas lembranças demais a sua falta, é por sua causa que não tenho medo do futuro. Por ter sido capaz de se apaixonar por mim, você me deu esperança, meu amor. Você me ensinou que é possível seguir em frente, por mais terrível que seja a dor. A seu modo, você me fez acreditar que o amor verdadeiro não pode ser negado.
No momento, acho que não estou pronta, mas esta é a minha escolha. Não se culpe. Graças a você, tenho esperança de que algum dia minha tristeza será substituída por alguma coisa bela. Graças a você, tenho forças para continuar.
Não sei se os mortos podem voltar a esta terra e moverem-se, invisíveis, entre aqueles que os amavam, mas se puderem, então sei que você estará comigo em todos os momentos.[...]"

domingo, 13 de julho de 2014

Mar de rosas - Nora Roberts


Sinopse - Mar de Rosas - Quarteto de Noivas - Livro 02 - Nora Roberts

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 

"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo.Queria um amor que durasse para sempre.
Queria alguém com que pudesse viver dia após dia, noite após noite, ano após ano, queria casa, família, brigas, conforto, sexo, tudo.
[...]
Mas, por que tinha que se apaixonar por Jack?
[...] ele era alguém que queria ter seu próprio espaço, seguir seu próprio caminho e que considerava o casamento uma aposta de longo prazo.
Sabia de todas essas coisas a respeito dele e ainda assim tinha se apaixonado.
Se ele soubesse, ficaria... atordoado?[...]"

"No quarto, ele tirou o blazer e a gravata e ficou pensando nela. Nas surpresas que reservava, suas facetas e camadas ocultas.
Era muito curioso pensar que era possível conhecer uma pessoa por dentro e por fora e descobrir que havia muito mais para se conhecer. E quanto mais se conhece aquela pessoa, mais se tem vontade de saber sobre ela."

quarta-feira, 9 de julho de 2014

De repente acontece - Susane Colasanti


Título: De Repente Acontece
Título Original: When It Happens
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633183
Número de páginas: 288

Sinopse: De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe.
 Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos.
 Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece.
 Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua
melhor amiga!
 
 
"Não quero me interessar por um babaca qualquer só porque ele está mais próximo. Quero um namorado com tudo que tem direto. O pacote completo."
 
"- Não importa o assunto. Importa o que a gente faz com ele. (...) Procuro não pensar que aquilo não me interessa. Fico pensando na minha vida e no que eu preciso fazer para que ela seja como eu quero. Aí tudo fica bem mais simples."
 
"Não dá para acreditar que ele seja tão alienado. Este é apenas um dos muitos exemplos que comprovam que Dave e eu não somos almas gêmeas. Nas últimas três semanas, ele não entendeu o seguinte: por que eu tenho que estudar diariamente, por que gosto de abajur e não de iluminação direta, por que assistir a jogos não é um bom programa para mim, por que fico tão chateada quando tiro B em alguma matéria e por que alguém que nem pretende almoçar prefere se sentar numa mesa isolada em vez de sentar-se no refeitório. Eu sei que são pequenas coisas,. Mas todas elas, somadas, formam o grande quadro da minha vida. E, se alguém não entende isso, também não me entende.
E, se ele precisa me entender, não deveria me entender desde já? [...]"

"- A vida é muito mais do que apenas estar vivo, Tobey."

"Quando acontece, de verdade, você sabe. (...) Acomodar-se é o caminho mais curto para a infelicidade."

"- Eu também tenho meus sonhos. (...) Só porque eles são diferentes dos seus não são menos importantes."


sábado, 5 de julho de 2014

Entrevista com Conn Iggulden (Legendada)

You fill my heart


Saga Brotherband



O pequeno e franzino Hal nunca conheceu o pai, um dos maiores guerreiros que defenderam o reino de Escândia. Bem diferente dele, Hal em nada se parecia com um forte e bravo lutador, características valorizadas por seus conterrâneos, tradicionalmente valentes homens do mar. Isso e mais o fato de ele ser filho de uma escrava vinda de Araluen o tornava um estrangeiro em seu país. Mesmo sentindo-se exilado entre seu povo, havia algo que aproximava Hal dos outros garotos: o Brotherband, ou "irmãos em armas" - um conjunto de treinamentos que simulava as atividades da tripulação de um barco, com equipes que competiam entre si em testes de resistência e força e aprendiam as habilidades necessárias para se tornarem guerreiros invencíveis. Rejeitado pelos líderes dos demais grupos, Hal junta-se a seu grande amigo Stig e a outros renegados e forma o próprio time. Mas um fato inesperado vai mudar o destino dessa equipe incomum e levá-la a navegar por mares perigosos, rumo a aventuras incríveis e batalhas ferozes. Uma nova geração desafia a antiga, renegados se tornam lendas e mais uma aventura começa!
Do mesmo autor de Rangers - Ordem dos arqueiros, mais uma fantástica e imperdível saga. Hal e os Herons seguem em sua incansável perseguição ao pirata Zavac. A busca leva o Garça-Real às águas traiçoeiras do Rio Dan. Seu destino é Raguza, uma cidadela sem lei, comandada por piratas e ladrões; onde Zavac teria buscado refúgio. Como Hal previra, o caminho até Raguza é perigoso e conturbado. Os Herons terão de lidar com companheiros feridos, fugas, falsas acusações e outras desventuras. Testes cada vez mais difíceis para os limites dos jovens homens do mar. Mas é em Raguza que a situação se torna realmente complicada. Lá, Hal não poderá contar com seus companheiros e vai precisar superar os próprios limites para enfrentar Zavac. Uma luta. Um contra um. Até a morte. Uma nova geração desafia a antiga, renegados se tornam lendas e a aventura continua!

A bordo de seu navio, o Garça-Real, Hal e seus companheiros seguem na perseguição do Corvo, a infame nau pirata. Todos carregam na alma o fardo terrível da desonra por terem permitido que a Andomal fosse roubada por Zavac e sabem muito bem que, se não recuperarem o sagrado artefato, jamais poderão retornar à sua terra natal. Durante uma violenta tempestade, Hal é obrigado a buscar refúgio na Baía do Abrigo. E, enquanto os tripulantes esperam mares mais calmos para navegar, dedicam-se a fazer os reparos necessários na castigada embarcação. É nesse momento que as deficiências do grupo vêm à tona. O velho Thorn percebe claramente que os jovens são valorosos, mas ainda têm muito o que aprender para se tornarem lobos do mar. Só que não há tempo para praticar novas habilidades, pois Hal e seus jovens amigos descobrem que a cidade costeira de Limmat foi invadida por Zavac e seus piratas. Finalmente, chega a hora de enfrentar as forças inimigas, homens perigosos com décadas de experiência em navegação e combate. Será que o treinamento Brotherband é suficiente para encarar essa batalha? E Hal conseguirá exercer a liderança necessária para guiar seus comandados em sua primeira grande batalha? Afinal, para conseguir o impossível, eles precisarão trabalhar com uma equipe de verdade. Só assim, a primeira batalha não se tornará a última. Uma nova geração desafia a antiga, renegados se tornam lendas e mais uma aventura começa!

Hal e os Herons seguem em sua incansável perseguição ao pirata Zavac. A busca leva o Garça-Real às águas traiçoeiras do Rio Dan. Seu destino é Raguza, uma cidadela sem lei, comandada por piratas e ladrões; onde Zavac teria buscado refúgio. Como Hal previra, o caminho até Raguza é perigoso e conturbado. Os Herons terão de lidar com companheiros feridos, fugas, falsas acusações e outras desventuras. Testes cada vez mais difíceis para os limites dos jovens homens do mar. Mas é em Raguza que a situação se torna realmente complicada. Lá, Hal não poderá contar com seus companheiros e vai precisar superar os próprios limites para enfrentar Zavac. Uma luta. Um contra um. Até a morte. Uma nova geração desafia a antiga, renegados se tornam lendas e a aventura continua!

 "__Seu pai estaria orgulhoso de você hoje -declarou o velho guerreiro.
Hal sentiu lágrimas se formando em seus olhos.
__ Perdemos a corrida - ele apontou.
Thorn balançava a cabeça.
__ Pode ser, mas ganharam muitos amigos - ele deu tapa no ombro do garoto, felizmente usando a mão esquerda, e não o gancho. - Ganhar pontos não é tão difícil - disse -, conquistar respeito é muito mais importante.[...]"

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *