quarta-feira, 18 de março de 2015

Série Queda dos reinos



A Queda dos Reinos - v.1 - Morgan Rhodes 
Editora: Seguinte  
Páginas: 400
ISBN: 9788565765138
 
Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado. E, A Queda dos Reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares. Narrado pelos pontos de vista de quatro protagonistas, este é o   primeiro volume da série.
"Ninguém nunca havia olhado para ela daquele jeito. Irado, brutal e extremamente hostil... mas havia algo mais ali. Como se ela fosse a única garota do mundo inteiro e agora ele possuísse uma parte dela. Ele a fazia perder o fôlego e ficar com o peito apertado."
"Estou me apaixonando por ela", pensou.
A percepção o atingiu como uma espada enfiada no peito.
Não haveria futuro para eles. Ele não era nobre, nem mesmo cavaleiro. E ela já estava prometida a outro."
"Foi quando seu coração, partido em milhares de pedaços, lentamente começou a se transformar em gelo".
          "[...] - Quantos anos você tem?
- Onze. Acabei de fazer.
[...] - Você foi muito corajoso em se voluntariar a isso.
- Meu irmão mais velho e eu não tivemos escolha. Tivemos que vir. Se eu conseguisse empunhar uma espada, teria que servir ao rei Gaius.
[...]
- Auranos é tão linda. Tão verde, quente e... eu nunca estive aqui antes. Se minha mãe puder experimentar isso, uma vida assim, terá valido a pena.
[...]
Jonas ficou ali sentado um pouco mais. Ele soltou um urro de raiva pela injustiça de um garoto tão novo ter precisado morrer para ajudar o Rei Sanguinário a conquistar Auranos.
A morte do garoto deixou tudo claro para Jonas".
" - Você vai perder - E vai morrer. Devíamos ter acabado com seu sofrimento há vários anos, com toda a sua terra esquecida pela deusa. Deviam nos agradecer por eliminá-los como as baratas imundas que são.
Jonas não se importava de ser chamado de barata. Elas eram criaturas resistentes e astutas. Era melhor do que ser chamado de selvagem. Mas ele não gostava de ouvir que ia perder."
" A garota que ele culpava pela morte de seu irmão, aquela que ele sonhava matar para se vingar, que conseguira escapar com perspicácia de seu próprio destino, das algemas e de seu barracão trancado e vigiado. 
Ela  era rainha agora. Uma rainha exilada.  
E ele precisava encontrá-la." 


A Primavera Rebelde - Queda dos Reinos - Livro 02
 
A Primavera Rebelde - Depois que o rei Gaius de Limeros conquistou as terras de Auranos e subjugou o povo sofrido de Paelsia, passou a dominar toda a Mítica com seu punho de ferro. A rica população de Auranos parece não se importar com o novo governante, desde que seus privilégios sejam mantidos; os paelsianos, como sempre, aceitam seu destino de exploração. Mas a tranquilidade é só aparente - grupos rebeldes começam a surgir nos reinos dominados, questionando as mentiras e os métodos sangrentos do novo rei. Enquanto isso, Gaius obedece à sua mais nova conselheira e dá início à construção de uma estrada passando pelas temidas Montanhas Proibidas. Mas essa via não servirá apenas para interligar os três reinos - ela faz parte de uma busca pela magia elementar, perdida há mil anos, que conferirá ao tirano um poder supremo. O que ninguém esperava era que essa obra desencadearia uma série de eventos catastróficos, que mudarão aquelas terras para sempre e forçarão Cleo, Magnus, Lucia e Jonas a tomar decisões até então inimagináveis.

A Ascensão das Trevas - Queda dos Reinos - Livro 03
 
A Ascensão das Trevas - Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a criar uma estrada ligando todos os reinos.
Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais. Para seu deleite, os poderes de Lucia estão cada vez mais fortes, e um vigilante exilado aparece para orientar a feiticeira.
Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara conhecem as lendas de Mítica e desconfiam que a Tétrade não seja apenas um mito. Logo eles entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder.
Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *