quarta-feira, 18 de março de 2015

Série Slammed

Métrica - Slammed v.1 - Colleen Hoover
Ano: 2013 / Páginas: 304
Editora: Galera Record



Métrica - O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 

Pausa - Slammed v.2

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário… Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de “esculpir abóboras”. Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior – e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.





Essa garota - Slammed v.3
O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes… O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações…

 
Opinião: O enredo da série mostra o relacionamento de Will e Layken, perante muitas responsabilidades e certas imaturidades, e amadurecem com os seus sentimentos e experiências, carregadas de perdas e superação, valorização das amizades, do amor e da união. É interessante a Slam poetry inserida pela escritora, ou poesia slam, que é um tipo de poesia performática e, na história, é mostrada de forma poética e mais emocionante as experiências e os sentimentos vividos pelos personagens.

Trechos
“ – É poesia. – Ele sorri para mim. – É disso que gosto.
Será que ele está falando sério? Um cara que é gato, me faz rir e adora poesia? Acho que estou precisando de um beliscão. Ou não... Vai ver é melhor não acordar."


“Queria poder contar a ela sobre Will. Quero contar que, assim que nos conhecemos, senti algo que nunca senti antes por um garoto. Quero falar do nosso primeiro encontro e de como passei a noite inteira com a sensação de que nos conhecíamos há anos. Quero contar sobre a poesia dele, nosso beijo, tudo. E, mais do que tudo, quero contar sobre como foi vê-lo no corredor quando percebemos que nosso destino não estava em nossas mãos. Mas sei que não posso. Não posso contar para ninguém."
"- Você não vai esperar por mim. Não vou deixar que abdique do que deve ser o melhor ano de sua vida. Eu precisei crescer rápido demais; não vou deixar que aconteça o mesmo com você. Não seria justo. Não quero que você espere por mim, Layken."

" Você não está se apaixonando por mim - diz, como se fosse uma ordem - Você não pode se apaixonar por mim. [...] - O que aconteceu hoje... - [...] Não pode acontecer de novo. Não vai acontecer de novo - ele diz, como se não estivesse tentando convencer só a mim."

"De acordo com o dicionário… e de acordo comigo… existem mais de trinta significados diferentes e de sinônimos para a palavra malvado. Mau, idiota, cruel, imbecil, indelicado, grosso, perverso, detestável, odioso, desalmado, virulento, implacável, tirânico, malevolente, atroz, desgraçado, bárbaro, amargo, brutal,insensível, maligno, estúpido, imoral, ruim, feroz, difícil, implacável, rancoroso, pernicioso,desumano, monstruoso, impiedoso, inexorável. E meu preferido — babaca."

"— Você se importa se hoje a gente ficar apenas esculpindo abóboras? Tem problema se a gente não fizer nada além disso? Só esculpir abóboras? Ela sorri e volta a atenção para a abóbora à sua frente. — Claro. Mas não podemos esculpir abóboras todas as noites, Lake. Vai chegar um momento em que a gente vai precisar parar de esculpi-las."

"[...] 
The Avett Brother. 
[...]
-Alguém já ouviu falar deles?
[...] alguém fez uma pergunta sobre poesia para eles, se era difícil ter de reviver as palavras toda vez que se apresentavam.[...]

"E daí? E daí que a dor sobre a qual você escreveu ano passado não é o que você está sentindo hoje? Pode ser exatamente o que a pessoa na primeira fila está sentindo. O que você está sentindo agora, e a pessoas a quem suas palavras talvez afetem daqui a cinco anos – é por isso que se escreve poesia."

"Sabe de uma coisa? Dá pra conhecer bastante uma pessoa pelo tipo de música que ela escuta."

"Deito ao lado dela na cama e a abraço. Ela encontra a minha mão, e nós entrelaçamos nossos dedos enquanto conversamos sem dizer uma única palavra."
"- Então, terminamos de esculpir abóboras?
- Sim. Todas as abóboras já foram esculpidas."

“O universo inteiro apenas continua se movendo, como se nada tivesse acontecido, mesmo quando a vida de uma pessoa é forçada a uma parada completa.”
 
"- Fico tão feliz por você ter ido - sussurro - Você mudou minha vida para sempre naquela noite."
 
“Ela não está mais carregando sozinha o peso que foi sua vida nos últimos dois anos...Quase como se, no momento em que dissemos “sim” no dia anterior, os sofrimentos e as mágoas que enfrentávamos como indivíduos tivessem se misturado, tornando nossos passados mais leves e fáceis de carregar. De agora em diante, serei capaz de fazer isso por ela. Caso haja mais fardos, vou poder carregá-los por ela. É tudo o que sempre quis fazer por essa garota desde o primeiro instante em que a vi”.


“Não consigo dizer o que é certo ou errado quando estou próximo a ela, porque o que há de errado parece tão certo e o que é certo parece tão errado."

"Aprendi uma coisa sobre meu coração.
Ele pode ser partido.
Pode ser dilacerado.
Pode endurecer e congelar.
Pode parar.
De vez.
Pode se quebrar em um milhão de pedacinhos.
Pode explodir.
Pode morrer.
A única coisa capaz de fazê-lo voltar a bater?
O instante em que você abriu os olhos."
"[...] as peças que se prendem a nós.
as peças às quais nós nos prendemos.
Peças que se encaixam tão bem que ficamos sem saber
onde nossa peça começa
E a outra termina.
Nós chamamos essas peças de 
Amigos.
Amores verdadeiros.
Sonhos.
Crenças.
Talentos.
São essas todas as peças que completam nossos 
quebra-cabeças.
Elas contornam as bordas,
Enquadram os cantos,
E preenchem os centros.
São essas peças que nos fazem ser quem somos.
Quem éramos.
Quem um dia seremos.
[...]"






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *