quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Quem Pensa Enriquece, Napoleon Hill

 
Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários? Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de Quem pensa enriquece, se dedicou a descobri-la. E conseguiu. Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos com Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores. Quem pensa enriquece, principal fruto das idéias de Napoleon Hill, é um dos maiores bestsellers do mercado editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo. Uma obra atemporal que vem ajudando pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas. Nas suas mãos, está uma obra-prima com o poder de enriquecer sua vida.
  • Editora: Fundamento
  • ISBN: 9788576766308
  • Ano: 2009
  • Número de páginas: 248 

Napoleon Hill escreve:
"O caminho do sucesso é a aprendizagem contínua".
"Capacidade quer dizer imaginação, a qualidade única necessária à combinação de conhecimento especializado em idéias, sob a forma de planejamento organizado, a fim de descobrir riquezas."
" Ninguém possui experiência, formação, habilidade natural e conhecimento suficientes para atrair uma grande fortuna sem a cooperação de outras pessoas".
"[...] uma derrota temporárianão é um fracasso permanente. Pode ser que seus planos não eram bons. Elabore outros. Recomece."
" Os principais atributos para a liderança são:
1.Coragem inabalável;
2. Autocontrole;
3. Agudo senso de justiça;
4. Firmeza de decisão;
5. Definição de planos;
6. Hábito de dar mais do que recebe;
7. Personalidade agradável;
8. Solidariedade e compreensão;
9. Atenção aos detalhes;
10. Determinação de assumir plena responsabilidade;
11. Cooperação
O líder que fizer deles a base de sua atuação encontrará oportunidades em todos os setores."
"O líder competente não precisa de ´título` para conquistar o respeito dos seguidores. Geralmente, aquele que dá muita importância ao título tem pouco a oferecer."

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *