terça-feira, 1 de maio de 2012

Uma Máquina De Escrever Que Tricota Palavras

Você bem sabe que tricotar pode não ser apenas o ato de lidar com agulhas e lã para fazer um lindo cachecol. Para nós, brasileiros, tricotar é também papear despretensiosamente, fofocar sobre a vizinha, jogar palavras ao léu. A máquina TK 730 meio que une estes dois sentidos, o literal e o figurado, de tricotar. À primeira vista ela parece uma máquina de escrever…

… Mas na verdade ela é uma máquina de tricotar!

Bem, tricoteiros, explicamos como funciona: você vai lá e escreve o que der na telha, pois neste caso as palavras não passam de códigos para a escolha da cor das linhas (preta ou cinza) que serão entrelaçadas. Suas palavras serão decodificadas para definir os padrões com que a peça vai ser tricotada. Isso graças ao mix de um scanner hackeado, duas máquinas de escrever eletrônicas e uma máquina de tricotar, além de outras peças desenvolvidas especialmente para o projeto.
“A história ‘tricotada’ pela TK 730 pode ser lida, vista, sentida e vestida”, explica o grupo responsável pelo desenvolvimento da máquina: Meg Grant, Anja Hertenberger, Leonie Urff e o brasileiro Ricardo O’Nascimento (já falamos de uma de suas obras aqui). Veja como funciona:


“Quem opera a máquina pode digitar algo muito especial ou até um segredo, já que tudo vai ficar protegido no processo de decodificação”, sugerem os criadores. Imagine dar de presente um cachecol feito por esta máquina, com uma mensagem que só você e o presenteado saberão qual é?
O grupo se reuniu durante o Summer Session, uma série de eventos promovidos pelo V2_Institute for the Unstable Media, onde designers e artistas são convidados a desenvolver trabalhos que explorem o futuro de temas como Tecnologia Vestível, Realidade Aumentada e Ecologia.

fonte: http://thecreatorsproject.com/pt-br/blog/uma-m%C3%A1quina-de-escrever-que-tricota-palavras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *