segunda-feira, 11 de junho de 2012

Coquetel aposta em novo nicho de mercado: o de jogos inteligentes

 


Direcionados a pessoas de todas as idades, os livros e revistas são uma ferramenta simples, acessível a quem quer ter uma mente saudável
Pioneira no mercado de passatempos no Brasil, a marca COQUETEL, da Editora Ediouro, que há mais de 60 anos detém a liderança desse segmento no País, vem apostando fortemente em uma nova categoria: a de Jogos inteligentes, que tem como objetivo estimular áreas do cérebro, melhorando a memória, o raciocínio, e a criatividade . Já são 14 títulos que atingem todos os públicos, partindo dos bebês – desde os primeiros dias de vidas – até os adultos de diferentes faixas etárias, dos mais diversos níveis sociais. Afinal, hoje em dia questões relacionadas à memória ultrapassaram as barreiras científicas, sendo assunto de grande interesse, não apenas de pessoas na terceira idade, mas também de jovens que estão preocupados em cuidar dessa área do corpo.
Atenta às mudanças, a marca top of mind de passatempos no mercado já passou por inúmeras transformações, sempre buscando a modernização e inovação. “Estamos continuamente desenvolvendo novos produtos, em busca de mais oportunidades no mercado. E desde 2010 a Coquetel vem investindo fortemente na criação dessa nova categoria, explica Bernadette Caldas, gerente de Marketing da Coquetel. Segundo ela, os exercícios disponíveis nesses livros são desenvolvidos com o propósito de estimular áreas do cérebro. “Os livros são uma ferramenta simples, acessível para todos que buscam desenvolver o raciocínio ou estimular a memória. Fazendo uma analogia básica, os livros funcionam como um personal training do cérebro, ou seja, ao realizar os exercícios, a pessoa começa a condicionar e a desenvolver áreas específicas“, acrescenta Bernadette.
A nova categoria já representa, no primeiro ano, cerca de 4% da tiragem total dos títulos da editora, mas o objetivo da companhia é chegar aos 15% nos próximos dois anos. Para alcançar esse objetivo, a empresa aposta em cerca de 20 lançamentos, entre livros e revistas, somente em 2012. Uma das novidades da  Coquetel que marca esta nova categoria é o lançamento da revista mensal TREINE SUA MEMÓRIA, que traz exercícios para estimular e desafiar a memória e entrevistas com especialistas, além de testes e dicas.
Ainda nesse nicho de mercado, a empresa já fez outros dois grandes lançamentos segmentados neste ano. Um deles, o livro ESPORTE PARA O CÉREBRO – 100 DESAFIOS PARA ESTIMULAR O SEU RACIOCÍNIO é todo baseado em esportes olímpicos e tem como objetivo melhorar a memória, aumentar a velocidade de raciocínio e desenvolver a lógica, criatividade e engenhosidade, por meio de jogos.
O outro, BEBÊS INTELIGENTES – BRINCADEIRAS CRIATIVAS PARA ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DE SEU FILHO, traz diversas atividades entre pais e filhos que estimulam as habilidades motoras e cognitivas, além de explicar todos os seus benefícios. São dezenas de brincadeiras que requerem poucos minutos diários, explicam o passo-a-passo dos movimentos e indicam tudo o que a mamãe irá precisar para realizar as atividades. O título está dividido em dois volumes: o primeiro, do nascimento até 1 ano, e o segundo, de 1 a 2 anos.
As revistas Conhecer Concursos e Conhecer Enem também integram o portfólio de publicações segmentadas. A primeira foi lançada em 23 de março e a segunda será em meados de junho.
Sobre a Coquetel
Marca da editora Ediouro, a Coquetel, voltada exclusivamente para a área de passatempos, existe desde 1948, quando foi lançada a primeira revista de palavras cruzadas pela editora, inaugurando um ramo editorial até então pouco explorado no Brasil.
Desde seu nascimento, as revistas COQUETEL passaram por inúmeras transformações, sempre se modernizando, renovando e inovando para crescer junto com seu público. O crescimento não foi apenas no catálogo de publicações, que atualmente é de mais de 90 títulos. As revistas se empenharam em novos projetos e, de olho nas novas tendências, expandiram seus passatempos para novas mídias.
Hoje é possível jogar os tradicionais passatempos on-line no site Coquetel, que possui mais de 3 milhões de pageviews  e mais de 800 mil visitas mensais. São dezenas de jogos adultos e infantis e milhares de usuários competindo pelos melhores resultados. É diversão garantida para toda a família!
Além do site Coquetel, a diversão continua no Facebook e no Twitter, onde desafios, charadas e promoções aproximam ainda mais a marca de seus leitores. São mais de 13 mil internautas movimentando os perfis de Coquetel nas redes sociais todos os dias.
E no blog Coquetel os leitores ficam por dentro de tudo o que acontece no mundo dos passatempos. São matérias inusitadas, interessantes e muitas vezes engraçadas, sobre os bastidores, novidades e planos do universo das palavras cruzadas. O blog hoje possui mais de 10 mil pageviews e cerca de 5 mil visitas mensais.
Ao longo dos anos, foram inúmeras superações e vitórias. Entre elas, a produção da “Maior Palavra Cruzada Direta do Mundo” e do “Maior Caça-Palavra do Mundo” que possibilitaram COQUETEL entrar para o Guiness Book, o livro dos recordes.
“A iniciativa mostra que as palavras cruzadas e outros jogos não possuem idade ou sexo e são, sim, muito divertidos e atuais. Coquetel está antenada com o que há de mais moderno e com as mudanças que estão acontecendo no mundo web”, conclui Vânia Tavares, diretora executiva das Revistas Coquetel.
Vale destacar ainda que os palavras cruzadas da Coquetel estão presentes nos maiores jornais do Brasil, como parte integrante do conteúdo dessas publicações.
Informações à imprensa:
CR. Comunicação – Tel/Fax: (11) 3666.2695
Elaine Tessarolo – elaine@crcomunicacao.com.br
Cláudia Rubinstein Girard – claudia@crcomunicacao.com.br
www.crcomunicacao.com.br |  twitter.com/crcomunicacao
http://www.inteligemcia.com.br/69232/2012/04/20/coquetel-aposta-em-novo-nicho-de-mercado-o-de-jogos-inteligentes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *